quarta-feira, 21 de julho de 2010

o que importa na arquitetura...

Sabe...
Não consigo pensar em arquitetura, habitaçao e homem sem pensar em poética, em sinestesia, em vivências...
Não consigo me convencer de arquitetura atender puramente necessidades pragmáticas ou estéticas.

Arquitetura me traz sonoridade, sensibilidade...Espaço poético...Extensão do homem.
Arquitetura p mim, só se for carregada de sentido, ainda que traduzida em simplicidade formal.
Aliás, assim ela torna-se ainda mais significativa, no singelo...
Revelando-se na sutileza.

Arquitetura, p mim, é como poesia que paira e ecoa no silêncio, como nuvem sobre o mar...Circunda toda uma existência...
Encobre e desvela.


Hoje, deparei-me com esse projeto, e entendi algo muito simples...

O que importa são as pessoas...

3 comentários:

duca disse...

arte que te obriga arte que te habita
arte que te falta arte que te imita
arte que te modela arte que te medita
arte que te mora arte que te mura
arte que te todo arte que te parte
arte que te torto ARTE QUE TE TURA

Priscilla Marchetto disse...

que lindo!
q palavras nuas, vorazes...
=]

duca disse...

Olá priscila,

esqueci de constar: o poema é do Leminski (in O ex-estranho).

Quando li seu comentário sobre a arquitetura, sua relação com ela, não pude deixar de lembrar dele. Quis dividir contigo.
deliciosamente arte istico, né?